Após protestos, governo desiste de metrô em bairro da elite paulistana

FFonte: UOL Notícias
11/05/2011 – 08h46
Em São Paulo
 

 

 GGoverno de SP desiste de metrô na av. Angélicaoverno de SP desiste de metrô na av. Angélica
 

 

Após pressão de moradores, empresários e comerciantes de Higienópolis, bairro de alto padrão no centro da capital, o governo de São Paulo desistiu de uma estação do Metrô na avenida Angélica, a principal do bairro, e vai reativar o projeto de uma estação na praça Charles Müller, no estádio do Pacaembu. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (11) na Folha de S.Paulo.

A estação integraria a linha 6-laranja, que vai da Brasilândia, na zona norte, ao centro, passando por bairros como Perdizes, Pompeia e Santa Cecília e universidades como Mackenzie, PUC e Faap. 

A proposta de mudança no projeto foi apresentada na semana passada em audiência e surgiu após protestos da Associação Defenda Higienópolis, que reuniu 3.500 assinaturas contra a estação. Os moradores alegam que o metrô no bairro aumentaria o “número de ocorrências indesejáveis” e a área se tornaria “um camelódromo”.

“Prevaleceu o bom senso”, declarou o presidente da entidade, o empresário Pedro Ivanow.

A mudança, no entanto, irritou a Associação Viva Pacaembu. Para a entidade, a estação na praça Charles Müller seria um problema em dias de jogos, quando haveria uma concentração muito grande de diferentes torcidas no local. Hoje, os torcedores se espalham pelas estações Sumaré, Clínicas, Marechal Deodoro e Barra Funda. 

“Se o governo decidiu por pressão, sem considerar a análise prévia da demanda, acho pernicioso”, disse a presidente da Viva Pacaembu.

Outro lado

O Metrô informou em nota que a reavaliação da estação Angélica visa obter um “melhor equilíbrio na distribuição das estações ao longo da linha 6-laranja”. A estação, segundo a companhia, ficaria a “apenas 610 m da futura estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500 m da estação PUC-Cardoso de Almeida”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s