Vôos com atraso de 12 horas

 
Fonte: Estadão do Norte
PAULO RICARDO

O caos que se instalou nos aeroportos do país – fato que pode se agravar com a possibilidade de greve de aeronautas e aeroviários a partir de hoje – começa a ser sentido no aeroporto internacional de Porto Velho, Governador Jorge Teixeira, com filas de espera por voos, transtornos e atrasos de quase 12 horas. Na noite de terça-feira, por exemplo, passageiros que deveriam embarcar no voo de uma da madrugada ficaram esperando mais de cinco horas devido ao atraso do avião, desencadeando um movimento de protesto e revolta.

O boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que mostra a situação dos voos no Brasil inteiro, aponta descumprimento de horário em 12,6% das viagens – o que corresponde a 11 voos. Só na manhã de ontem, 39,1% dos 87 aviões programados – 34 viagens – saíram após o horário previsto, porcentagem maior que a média nacional de 27,8%. Além disso, dois voos foram cancelados.

Por meio de nota, uma das companhias aéreas chegou a informar que os atrasos nos voos domésticos ocasionado na noite de terça-feira, foram decorrentes do mau tempo em Manaus, que atrapalhou as operações. “As condições adversas em Manaus prejudicaram a programação de voos, que sofre os reflexos, com atrasos em diversos aeroportos do país”, diz o texto.

Aliado aos constantes atrasos, está a iminência de greve dos aeronautas e aeroviários do país prometem cruzar os braços a partir de hoje – dia em que se espera o recorde de movimento nos aeroportos por conta do Natal. Em Porto Velho, passageiros temem que o problema se agrave. A expectativa é de que o movimento no aeroporto fique mais intenso nos próximos dias com base nos anos anteriores. Com o caos aéreo, há possibilidade de tumulto no aeroporto de Porto Velho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s