TAM e GOL estimam aumento de 5% nas tarifas médias nos próximos meses

Fonte: InfoMoney
08 de junho de 2011 • 08h29
Por: Diego Lazzaris Borges

SÃO PAULO – As duas principais companhias aéreas nacionais preveem um aumento de 5% nos preços médios das tarifas (yield) nos próximos meses. Tanto a TAM quanto a GOL afirmaram que as tarifas devem subir para compensar os gastos mais elevados com combustíveis.

“Acreditamos que o yield (preço médio pago por quilômetro voado) deve subir até 5% nos próximos meses, influenciado pelo aumento do petróleo, entre outros fatores”, disse a TAM, por meio de sua assessoria de imprensa.

Na mesma linha, a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL, Claudia Pagnano, afirmou que os preços médios da companhia também devem ter um aumento de 5% no segundo trimestre do ano.

Segundo confirmado pela assessoria de imprensa da GOL, a companhia “está gradualmente aumentando os yields para compensar o preço do combustível”.

Já a Azul afirmou que não tem previsões para aumento do yield nos próximos meses.

Inferior a 2010
De acordo com a TAM, este aumento será inferior aos reajustes registrados no mesmo período de 2010. “Vale ressaltar que estamos fortemente empenhados na redução dos nossos outros custos operacionais, com o objetivo de minimizar o impacto das altas do barril de petróleo”, disse a companhia aérea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s