São Paulo vista por ex-moradores de rua e ex-dependentes

Fonte: www.archdaily.com.br

Courtesy of Mistura Urbana
Courtesy of Mistura Urbana

A exposição Eco da OCAS reúniu 40 fotos e 10 textos que demonstram a visão, em especial, de ex-moradores de rua e ex-dependentes da cidade de São Paulo.

Esta mostra foi o resultado de duas oficinas culturais realizadas com pessoas em alta vulnerabilidade social com o intuito de apresentar ao visitante um outro olhar sobre a cidade, principalmente pela população da rua, como uma expressão mais humana e, de certa forma, mais honesta, procurando também divulgar o trabalho realizado.

O conjunto de fotos foi produzido ao longo de um ano e retrata a perspectiva daqueles que estão em contato direto com a rua e que experienciam de outra maneira o cotidiano paulistano.

As oficinas que reuniram esferas tão distintas como ex-moradores de ruas, dependentes químicos, enfermeiras e arquitetos, procurou desenvolver um diálogo social e romper com os preconceitos de ambas as partes.

A mostra desenvolvida pelo Ponto Cultural Ocas em parceria com a Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Instituto Pró-Diversidade foi exposta na Livraria Bookstore no início de 2013.

 

Courtesy of Mistura Urbana

Citar: Britto , Fernanda . “São Paulo vista por ex-moradores de rua e ex-dependentes” 16 Feb 2013. ArchDaily. Accessed 02 May 2013. <http://www.archdaily.com.br/97612&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s