Baixada Santista receberá investimento da ordem de R$ 22 bilhões.

Com o advento do pré-sal, muitas empresas ligadas ao mercado petrolífero, inclusive a Petrobrás, contratarão, e/ou transferirão, seus executivos em todos os graus de hierarquia para a Baixada Santista.

Os recursos devem atrair 400 mil novos habitantes, numa região onde vivem atualmente 1,6 milhão.

São diretores, gerentes, supervisores de empresas como: Bbg Solutions & Service / Rifox Ind. Com Ltda / Wylltek Eletreletronica e Teleinformatica Ltda / Juntas Brasil – Stampflex / Contermica Com e Construção / Petro Frio Refrigeração Naval e Offshore / Transpetro / ILTC / Sotep / Perbras / Além da própria Petrobrás com a nova sede no Valongo e mais dezenas de empresas de porte grande e médio.

Estima-se que, até 2020, a Baixada Santista receberá investimento da ordem de R$ 22 bilhões, grande parte direcionada ao porto de Santos e outra aos empreendimentos da Petrobras.

Jardins da Orla:

Considerado o maior jardim frontal de praia em extensão no mundo. Com 218.800 m² de área, essa vegetação arremata toda a faixa de areia, desde o José Menino até a Ponta da Praia. Longos gramados, em conjunto com alamedas de palmeiras e 19 espécies de arbustos isolados, conferem-lhe um único padrão e conta ainda com uma ciclovia por toda a orla para passeios de bicicleta.

A localização perfeita tanto para veraneio ou moradia, quanto para investidor com fins de locação e revenda.

Segundo pesquisa feita por Robert Michel Zarif Assessoria, 99% dos apartamentos de 1 e 2 dorms estão ocupados, por isso o mercado imobiliário santista fica muito interessante para o investimento com fins de locação.

Se levarmos em conta os valores médio da tabela, a rentabilidade de uma unidade pardrão será de 1 a 1,2% sobre valor investido.

No caso de locação o proprietário pagará no período de obras somente 35% do valor total e o aluguel da unidade custeará o financiamento de 65% do saldo devedor, conforme a seguir.
Vamos a uma lógica financeira:

  • Valor Total (Obras + Pós-Obras)= $ 380.000,00
  • Período de Obras = 35% = $ 133.000,00
  • Pós Obra = 65% = $ 247.000,00

Com uma taxa de 10%aa e um prazo de 360 meses o valor das parcelas serão as seguintes:

  • 1ª parcela = $ 3.156,00 (aproximadamente)
  • 360ª parcela = $ 686,00 (aproximadamente)

Com estes dados concluímos que o aluguel mensal recebido bastará para pagar o financiamento desde a 1ª parcela.

  • Aluguel recebido:  $ 3.800,00
  • 1ª parcela do financiamento: $ 3.156,00

Ainda com duas ótimas vantagens, enquanto as parcelas do financiamento imobiliário são decrescentes mês a mês, o aluguel recebido tem reajuste anual pelo IGPM.

 

Emirado plantaExcelente opção para investidores com fins de locação e para investidor de revenda vale muito a pena comprar imóvel na planta diretamente com o incorporador.

 

 

As construtoras têm por norma reajustar suas tabelas, mensalmente, pelo INCC + 1%, além disto negociando-se diretamente com o incorporador consegue-se fechar negócio com valores abaixo da Tabela.

O Investidor com fins de Revenda que adquirir sua unidade no diretamente com o incorporador já sairá ganhando pelo menos 3,0% e mais as alterações mensais calculadas pelo INCC + 1% Sistema Price.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s