Edifício Agulhas Negras

Fonte: SPa São Paulo Antiga
 Por em 18/02/2013 20:39

Localizado no número 125 da Avenida Rio Branco, na região da República, o Edifício Agulhas Negras é um dos grandes prédios residenciais do centro de São Paulo, hoje mais caracterizado por construções comerciais.

O anúncio abaixo, publicado nos grandes jornais paulistanos em 18 de agosto de 1957 já apresentava o prédio aos potenciais compradores:

Crédito: Divulgação

Importante salientar os principais apelos comerciais da propaganda, que mostra como a região era bastante diferente do que estamos acostumados a ver nos dias de hoje, com ênfase em: “melhor pedaço da cidade” ou “na melhor esquina de São Paulo“. As obras do Edifício Agulhas Negras haviam começado no início do ano de 1957 e foram concluídas em 1959.

Entre os moradores mais famosos, Elis Regina residiu em um dos apartamentos deste prédio em meados dos anos 60. Abaixo uma fotografia atual.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Ficha Técnica: Condomínio Edifício Agulhas Negras Arquiteto: N/D Construção: 1957 Inauguração: 1959 Incorporadora: Empresa Imobiliária Luftalla Ltda Andares: 24 Elevadores: 04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s